Como cuidar da pele no outono?

Todo mundo tem a sua estação do ano preferida, né? Mas você sabe como cuidar da pele em cada uma delas?

No Brasil, o outono chegou, a estação de transição que marca a redução gradual da temperatura em preparação para o inverno, que logo se aproxima.

O clima, caracterizado pela maior incidência de ventos e pela diminuição da umidade do ar, não é tão favorável para a saúde da pele, já que essa mudança influencia na sua textura, que fica mais seca e necessita de alguns cuidados especiais.

A amenização da temperatura no fim do verão, com menor incidência de raios solares, facilita alguns tratamentos para problemas que sensibilizam a pele como acne, manchas, micoses e ressecamento. Por isso, o outono é a estação ideal para iniciar tratamentos com dermatologistas e dermocosméticos mais agressivos.

Então, nada melhor do que começar a hidratar desde já a pele para evitar danos quando o inverno chegar. A época é ótima para iniciar protocolos faciais, corporais e capilares, e para criar uma rotina de cuidados específica para cada estação.

Quais os principais cuidados que devemos ter no outono?

– Utilize hidratantes corporais logo após o banho, para potencializar os efeitos do produto, e prefira cremes não tão pesados para o rosto, para evitar a oleosidade;

– Seque os cabelos após o banho e aplique um protetor térmico, para evitar o frizz e proteger os fios;

  • O BB Protect, da Anne Caroline Global, pode ser aplicado sempre antes da exposição ao calor dos aparelhos, como chapinha e secador de cabelo, e também alinha os fios com ação antifrizz.

– Limpe o rosto com produtos que não ressequem a pele e mantenham a hidratação, por conta do clima seco. Uma dica é utilizar a água micelar como aliada do skincare, por ser um produto que retira a oleosidade excessiva da pele, sem ressecar;

  • A Solução Micellar Anne Caroline Global é ideal para limpar, tonificar e hidratar a pele, além de conter na fórmula ativos que energizam e renovam a ação celular.

– Hidrate também os lábios, que tendem a ficar rachados em função do clima;

– Não esqueça do filtro solar. Aplique-o logo após o hidratante, já que ele faz uma película protetora na pele;

  • Se preferir, pode usar um creme hidratante que possui fator de proteção, como o Veneno de Cobra, da Anne Caroline Global, que além de estimular a produção de colágeno, que firma a pele, também trata e evita rugas e linhas de expressão.

– Beba bastante água. Com a baixa umidade do ar, quanto mais água você ingerir, mais sua pele ficará hidratada e bonita, e evitará a aparência de ressecada.

Alimente-se corretamente. Consumir alimentos ou suplementos que contêm ácidos graxos ômega-3 ou ômega-6, como óleo de peixe e óleo de linhaça, faz bem para a pele de dentro pra fora.

  • Outra dica é ingerir mais frutas, já que o outono é a época da colheita de muitas delas. Inclua na sua alimentação maçã, mamão, laranja, pêra, abacate, carambola, kiwi, goiaba, caqui, que são as frutas da época e são ricas em vitaminas, minerais e fibras, benéficas para auxiliar na prevenção de diversas doenças.

Para cada necessidade do seu dia, um produto específico da Anne Caroline Global, com benefícios para sua saúde e bem-estar!

Você não precisa ir muito longe para ter em suas mãos o poder da nanotecnologia. Os dermocosméticos Anne são desenvolvidos pensando em cada demanda do setor de beleza e saúde e trazem alta tecnologia para o melhor desempenho e eficiência dos ativos formulados.

Gostou das dicas? Então acesse o link: https://loja.annecarolineglobal.com para adquirir os produtos e começar, hoje mesmo, a ser mais livre e feliz!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *