Lâmpadas de sal para melhorar a saúde e trazer energia positiva!

Você já ouviu falar de lâmpadas de sal?

Neste artigo iremos abordar este assunto e como as lâmpadas de sal podem favorecer energias positivas!

O que são as lâmpadas de sal?

As lâmpadas de sal são objetos feitos com o sal do Himalaia. Esse sal, já é muito conhecido e estudado por seus poderes benéficos para a saúde. 

Há estudos que comprovam que o uso do sal do Himalaia se torna mais benéfico para o organismo, por não conter toxinas e poluentes como o sal marinho utilizado normalmente. 

Na cultura tibetana e ayurvédica se acredita que este sal, tem a capacidade de absorver e armazenar as energias do ambiente, assim como trazer diversos benefícios para a saúde. 

Atualmente no nosso cotidiano é comum os ambientes estarem carregados de energias vibracionais maléficas para nossa saúde. 

Os sintomas sentidos quando as energias estão em desequilíbrio são: cansaço, ansiedade, mau-humor, depressão, estresse. 

Entretanto estes sintomas são apenas alguns dos demais, que podemos absorver do ambiente com cargas elétricas desequilibradas. 

O ar que respiramos está carregado de íons positivos e negativos, ou seja, cargas elétricas que podem causar malefícios a nossa saúde se estiverem em desarmonia. 

Portanto, se faz o uso das lâmpadas de sal, um artefato proveniente do sal do Himalaia e que gera grandes benefícios para a saúde. 

Quais os mecanismos utilizados para a lâmpada de sal?

A lâmpada de sal funciona através de dois mecanismos:

  • Purificação do ar: 

Absorvendo as moléculas de água para si, pelo simples fato de o sal ser higroscópico. 

Desta forma atrai poluentes, alérgenos, bactérias, para a lâmpada. 

Está comprovado que o sal absorve a água do ar, por iss, o purifica.

  • Ionizador natural:

A lâmpada é um ionizador natural do ambiente, pois altera as cargas elétricas que circulam no ar, ou seja, cria íons negativos que são benéficos para a saúde. 

Os íons são cargas elétricas que têm número em desequilíbrio de prótons ou elétrons. 

Na atmosfera eles são produzidos naturalmente com as mudanças no clima. Por exemplo: uma tempestade produz íons de ar. 

A maior produção de íons negativos é a água corrente. Desta forma os íons produzidos a partir da lâmpada de sal são em pequenas quantidades. 

Portanto, para se absorver uma quantidade maior de íons negativos para o organismo, o ideal seria passar um tempo na natureza, como por exemplo: em uma cachoeira. 

Porém, os íons criados a partir da lâmpada de sal, podem trazer benefícios para a saúde, se utilizada ao longo do tempo mesmo produzindo uma quantidade menor destas cargas. 

O que acontece no ambiente, é que os íons positivos são produzidos a partir de dispositivos eletrônicos como: computadores, celulares, Tvs, entre outros. 

Estas cargas positivas acabam aumentando problemas no ambiente como: estresse, alergias, insônia, mau-humor, negatividade. 

Assim, quando se formam íons negativos no ambiente, eles neutralizam os íons positivos presentes nele. Desta forma a lâmpada de sal limpa o ar e o ambiente. 

O uso destas lâmpadas equilibram as cargas elétricas presentes no local. 

Quais os benefícios obtidos pela absorção dos íons negativos em nosso corpo?

Pela nossa pele e a nossa respiração absorvemos os íons negativos produzidos, e assim obtivemos diversos benefícios como: 

  • Melhora no sistema imunológico.
  • Diminui o cansaço.
  • Ameniza enxaqueca e dores de cabeça.
  • Melhora a concentração e o foco.
  • Ameniza problemas respiratórios.
  • Prevenção de possíveis alergias.
  • Melhora da insônia.
  • Aumento dos níveis de energia e vitalidade do corpo.

A lâmpada de sal tem relação com a tradição chinesa de Feng Shui por favorecer o fluxo energético do ambiente. 

O que os estudos mostram a respeito das lâmpadas de sal?

Alguns estudos mostram que o uso da lâmpada pode melhorar a depressão e o humor, assim como diminuir os pensamentos negativos, o que, consequentemente, aumenta os pensamentos positivos.

Ou seja, mesmo que a quantidade produzida dos íons seja menor, se obteve uma melhora de 17% da doença quando realizado o estudo. 

O aumento do neurotransmissor serotonina, que é responsável pela regulação do sono, apetite, humor, temperatura corporal, ritmo cardíaco, ainda não é comprovado com o uso da lâmpada. 

Também há estudos que mostram a diminuição de ansiedade, estresse. 

Neste estudo,  observou-se pessoas que faziam tarefas rotineiras no computador, e quando estiveram expostas aos íons negativos, os níveis de stress e ansiedade diminuíram, assim como obtiveram um aumento no desempenho de suas atividades. 

Concluindo o artigo: as lâmpadas de sal produzem íons negativos em pequenas quantidades, entretanto, trazem diversos benefícios para a saúde. Pois realizam o bloqueio das cargas elétricas positivas que são maléficas para o organismo. 

Porém, somente o uso da lâmpada de sal não vai resolver os problemas de saúde, e muito menos melhorar absurdamente a qualidade de vida da pessoa, mas se utilizada de forma complementar ao tratamento, pode sim ter uma eficácia comprovada. 

Curtiu saber mais a respeito das lâmpadas de sal?

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *