Celulite: Uma condição que incomoda a maioria das mulheres!

A celulite, ou também chamada de lipodistrofia ginoide, é uma condição que acontece pelo depósito de gordura em algumas partes do corpo como: nádegas, pernas e abdômen. 

São alterações tanto no tecido adiposo da pele, quanto na microcirculação, assim como há um aumento no tecido fibroso. 

Ela tem maior incidência nas mulheres do que nos homens. Atingindo 90% da população feminina. Causando um grande desconforto estético. 

O hormônio estrógeno pode agir nos vasos e aumentar ou diminuir a irrigação do local. Por este motivo, acaba ocasionando alterações nos tecidos fibrosos. 

Qual a classificação da celulite?

Ela pode ser classificada da seguinte forma:

  • Aspecto edematoso: quando a celulite decorre da permeabilidade capilar, sendo que a mulher sente dor, no qual é agravada nos períodos menstruais. 
  • Aspecto endurecido: é a forma mais comum da celulite, normalmente não é dolorosa. 
  • Aspecto lipoedematoso: ocorre quando há predominância de obesidade, pode ocasionar ou não edema, e se observa a flacidez no local. 

Como é realizado o tratamento, fatores que são considerados e a prevenção?

O tratamento para a condição é realizado de acordo com o aspecto em que ela se encontra. 

São considerados alguns fatores como: peso, idade, para se indicar o tratamento. 

Para a prevenção da celulite, o ideal é manter uma alimentação saudável, prática de atividade física e ingestão diária da quantidade ideal de líquidos.

Quais os tratamentos existentes no mercado contra a celulite?

Ela é uma condição de difícil tratamento, porém existem alguns tratamentos disponíveis no mercado que podem oferecer bons resultados como:

  • Uso do ultrassom, radiofrequência, laser, podem estimular a circulação do local, destruir a gordura existente, e estimular a produção de colágeno; 
  • Eletrolipoforese: trata a camada de gordura, ou seja, são aplicações de microcorrentes que atuam diretamente nos adipócitos, células de gordura, e assim realizam a sua destruição e eliminação; 
  • Subcisão: é o corte dos septos fibrosos que causam os famosos “furinhos” da celulite; 
  • Drenagem linfática e terapia a laser;
  • Uso do creme de retinol;
  • Bioestimuladores de colágeno;
  • Injeção de enzimas;
  • Vacuoterapia: procedimento realizado com a ajuda de ventosas para o tratamento da celulite, fazendo assim uma massagem no local, estimula uma drenagem linfática e remodela as fibras da pele;
  • O uso de alguns ativos como: centella asiática, cafeisilane C podem favorecer a melhora da celulite; 

Desta forma observamos que para eliminar ou amenizar os famosos “furinhos” da pele depende de várias frentes. 

Tanto os tratamentos disponíveis no mercado quanto uma mudança no estilo de vida podem ser aliados na melhora da celulite. 

E se você descobrisse um produto dermocosmético capaz de melhorar a celulite e reduzir suas medidas em apenas 7 dias de uso, sem precisar recorrer aos tratamentos invasivos mencionados acima?

Não é incrível? Sim este produto existe e faz parte do catálogo de produtos da Anne Caroline Global, no qual utiliza a nanotecnologia para proporcionar resultados expressivos e eficazes no tratamento da celulite, o produto é o Nano Cell-Redux – Creme Anticelulite e Redutor de Medidas

Ele melhora a celulite em 70%, pois possui ativos que comprovam a sua eficácia. 

Quais os hábitos que podem ser incluídos na rotina para a melhora da celulite?

Portanto, os hábitos que devem ser incluídos na rotina diária são:

  • Alimentação saudável;
  • Prática de exercícios físicos;
  • Hidratação diária correta;
  • Evitar fumar e ingerir bebidas alcóolicas;
  • Evitar ganho de peso em excesso;
  • Realizar consultas ao médico endocrinologista com frequência para verificar as questões hormonais, pois os hormônios quando estão alterados favorecem o aparecimento da celulite;

Concluindo o artigo, salientamos que a celulite é uma condição comum e recorrente na grande maioria da população feminina.

Portanto, se faz necessário o conhecimento das informações citadas acima para que se possa compreender as formas de amenizar a celulite ou até mesmo eliminá-la de sua vida. 

Sendo assim, percebe-se que a melhora na celulite é uma junção de tratamentos com cremes específicos para a condição disponíveis no mercado, com hábitos diários da pessoa, e possivelmente algum tratamento estético para complementar o resultado.Não deixe de experimentar nosso produto mais “queridinho” pelas nossas clientes o Nano Cell-Redux- Creme Anticelulite e Redutor de Medidas.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *