Como o empreendedorismo empodera as mulheres?

Você sabe o que é empreendedorismo?
Este conceito é uma tendência no mercado de trabalho. Empreendedorismo feminino está atrelado à liderança feminina e a visibilidade das mulheres, como também ao rompimento de barreiras sociais perante a sociedade.  

Em 2019, de acordo com o relatório do Sebrae em parceria com IBQP, a taxa de empreendedoras que estão no estágio inicial do negócio (de até 3,5 anos) chegou a 16 milhões de mulheres, representando metade dos negócios que estão na mesma fase. O percentual foi comparado com os números do ano anterior (2018).

Um relatório mais recente do Sebrae mostra que 50% dos empreendedores que estão na fase inicial são mulheres, ou seja, mais de 16 milhões de mulheres estão atuando no mercado empreendedor (dado: Global Entrepreneurship Monitor).

De que forma o empreendedorismo feminino transforma vidas?

A cada dia, as mulheres buscam novas oportunidades de trabalho que possam beneficiar as mesmas a ter uma renda extra mesmo dentro de casa, sendo mães e podendo cuidar de seus filhos e família.

O empreendedorismo feminino transforma a visão de negócios, para uma estrutura mais igualitária, inovadora e que inclua mulheres neste mercado. 

Desta forma as mulheres conquistam os seus sonhos, protagonizam sua história e constroem uma vida profissional de sucesso. 

Ela aumenta seus ganhos, sua renda mensal, podendo oferecer melhores condições para a sua família, como também tem mais oportunidade no mercado de trabalho.

As mulheres que decidem empreender, além de aumentarem sua auto-estima, seu poder de liberdade de expressão, servem como inspiração para outras mulheres que desejam transformar suas vidas através do empreendedorismo.  

O empreendedorismo alavanca o empoderamento da mulher.

Quais desafios as mulheres enfrentam quando decidem empreender?

As mulheres sofrem desafios diários perante a sociedade e a elas mesmas quando se tornam empreendedoras, como:

  • Preconceito;
  • Medo de não ser capaz;
  • Perda ou falta de confiança em si quando realizam atividades empreendedoras, ainda mais se for para suprir necessidades de sua família e filhos.

O que acontece quando a mulher decide empreender e ser dona do seu próprio negócio?

Empreender vai muito além de ter o seu próprio negócio, é uma decisão que muda vidas, por isso quando uma mulher empreende ela:

  • Se torna dona do seu próprio negócio, dona do seu próprio dinheiro e dona de sua própria história;
  • Quando a mulher é dona de sua própria história ela interrompe ciclos de violência e de preconceito familiar e da sociedade;
  • Investe em sua família, e a sociedade avança e cresce;
  • Inspira outras mulheres a buscarem essa forma de trabalho e transformar suas vidas;

O que é empoderamento feminino?

O empoderamento feminino é um conceito que define ações e iniciativas que tem como objetivo destacar o poder da mulher,  seja no mercado de trabalho, na comunidade, em espaços de debate ou até mesmo dentro de casa.

Qual a importância do empreendedorismo para o empoderamento da mulher?

Empreender em sua grande maioria é a única opção para muitas mulheres diante da falta de oportunidades no mercado de trabalho ou dos salários muito baixos. 

Sendo assim, elas são capazes de ter seu próprio negócio, seja produzindo salgadinhos para vender ou revendendo dermocosméticos, por exemplo. 

No entanto, é preciso criar condições para que elas possam ir além e atingir novas oportunidades.

Nesse sentido, a Anne Caroline Global oferece uma oportunidade de rentabilidade através do consumo inteligente.

Este tipo de consumo é um conceito que aborda a seguinte questão: consumir os próprios produtos que revende, e além disso poder ganhar uma renda extra com a venda dos mesmos. 

A renda extra pode ser de algumas formas, como: 

  • Comprando os produtos com descontos e revendendo os mesmos e assim obtendo lucro;
  • Indicando amigos e conhecidos para se cadastrar e revender os produtos e eles ganham desconto nas compras assim como você ganha uma porcentagem pela compra deles;

Fantástico não?

Percebeu a importância do empreendedorismo na vida das pessoas?

O empreendedorismo é um meio para que as pessoas busquem sua independência e possam ter uma renda que sustente sua família, sem falar da realização dos sonhos que empreendendo há a possibilidade de realizá-los.  

Ele também se beneficia quando as mulheres se empoderam.

Pois elas ganham espaço para serem profissionais qualificadas, com atitude e coragem, prontas para mudar a sua realidade.

E você quer mudar a sua realidade hoje?

Conheça a Anne Caroline Global!

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *